Formulários

AC-03: Aproveitamento de créditos

Pedir o aproveitamento dos créditos de disciplinas de pós-graduação cursadas fora da UFMG ou cursadas antes do ingresso no curso atual. É possível aproveitar até 50% dos créditos do curso.

AF-02: Solicitação de auxílio financeiro

Para o(a) aluno(a) pedir um auxílio financeiro para participação em atividades científico-acadêmicos no país* e no exterior**.

* Solicitação com pelo menos 1 mês de antecedência
* * Solicitação com pelo menos 2 meses de antecedência

EP-03: Solicitação de extensão de prazo

Utilizado para o(a) aluno(a) pedir extensão do prazo de defesa de mestrado ou doutorado.

TT-01: Solicitação de trancamento total

Para o(a) aluno(a) pedir trancamento total do semestre. O trancamento não implica automaticamente em extensão do prazo, este deve ser pedido separadamente caso julgue necessário.

TP-01: Solicitação de trancamento parcial

Para o trancamento de disciplina específica. Atenção: o trancamento parcial pode implicar em perda de vínculo e exclusão automática do aluno(a) do programa. (e.g.: aluno matriculado em 3 disciplinas e pede trancamento parcial em 2. Ok, pois 1 disciplina fica ativa. Mas, aluno matriculado em 2 disciplinas e pede trancamento parcial em 2, aluno fica sem matrícula e pode ser excluído do programa).