Carteira de Identificação Estudantil (CIE)

A UFMG emite a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) para os estudantes da pós-graduação.

Com a apresentação da CIE, os alunos têm acesso a diversos serviços da Universidade, como entrada em prédios, bibliotecas, restaurantes universitários e no Centro Esportivo Universitário (CEU). Além disso, conforme a Lei Federal nº 12.933/2013, a CIE garante o direito à meia-entrada em eventos culturais e esportivos, como sessões de cinema, peças teatrais, shows, museus, exposições, partidas de futebol, entre outros.

Como solicitar: (mais informações)

A solicitação deve ser enviada por e-mail para cracha@pra.ufmg.br, com os seguintes dados:

Aluno:

  • Nome completo, CPF, número de registro UFMG;
  • Prédio/Unidade: Departamento de Engenharia de Produção – Bloco 01 – Escola de Engenharia, Programa de Pós Graduação em Engenharia de Produção.
  • Foto 3×4 em formato jpg ou png (sem boné ou quaisquer acessórios que cubram parte do rosto e com fundo claro);
  • Cópia do documento de identificação;
  • Selfie portando o documento de identificação.

Para não haver atraso na confecção do seu crachá é muito importante enviar todos os dados acima.
O crachá poderá ser retirado no prédio de sua Unidade 20 dias após a solicitação ser enviada por e-mail.

Desbloqueio (Siga os passos abaixo)

Para liberar a carteira para utilização via código de barras, inclusive restaurante setorial, o aluno deve seguir os seguintes passos:
1 – No sistema minhaufmg clique no link ao lado esquerdo “Sistemas de controle e acesso aos espaços físicos”;

2 – Clique no link “Clique aqui para acessar seu crachá”;

3 – Clique em “desbloquear seu crachá” e preencha os números dele no campo disponível.

4 – Seu crachá estará apto para uso em 24 horas após o desbloqueio feito no sistema.

Segunda via

Ao solicitar a 2° via do crachá, automaticamente ele deixará de ser utilizável, esse processo não poderá ser revertido.
Em caso de perda ou extravio, a solicitação da segunda via poderá ser feita através do site minhaufmg:
1 – Entrar no portal MINHA UFMG;
2 – Lado esquerdo – Acessar SISTEMA DE CONTROLE DE ACESSO AOS ESPAÇOS FÍSICOS;
3 – Fazer o bloqueio;
4 – Será gerado um boleto para pagamento;
5 – Após o pagamento enviar e-mail com o comprovante de pagamento para: acesso@pra.ufmg.br e aguardar o setor de Controle de Acesso entrar em contato.
6- Em caso de roubo, enviar o boletim de ocorrência para o e-mail: acesso@pra.ufmg.br e não é necessário efetuar o pagamento da taxa.

Diretrizes para a recepção de discentes, docentes;

Os alunos podem consultar as linhas de pesquisas desenvolvidas no PPGEP da UFMG assim, como os projetos desenvolvidos pelos professores em conjunto com diverso alunos do Programa e de outras unidades.

Os alunos conduzem suas pesquisas em campo e nos laboratórios coordenados por professores. As disciplinas cursadas devem ser alinhadas ao projeto de pesquisa do(a) aluno e consultadas aqui, no site do Programa todo semestre.

Alunos podem e devem, sempre que possível, entrar em contato com alunos egressos do curso, obtendo dicas e orientações de melhores práticas. O PPGEP mantém divulgado um mapeamento ampliado dos seus egressos.

Rolar para cima
Ir para o conteúdo