Sobre a matrícula

DO REGISTRO E DA MATRÍCULA.

O candidato aprovado e classificado em todas as etapas do processo seletivo de que trata o edital de seleção deverá enviar para a Secretaria do PPGEP no e-mail selecao.ppgep@gmail.com, nos dias a serem divulgados, a seguinte documentação com digitalização legível e sem rasura:

a) Documento de identidade válido em todo o território nacional;

b) CPF;

c) Certidão de nascimento ou de casamento;

d) Comprovante de endereço;

e) Certidão de quitação eleitoral com data de emissão posterior à última eleição, acessível na página eletrônica http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidaode-quitacao-eleitoral, se brasileiro (não serão aceitos comprovantes individuais de votação);

f) Documento comprobatório de que o candidato está em dia com as obrigações militares (se brasileiro, sexo masculino) A partir de 1º de janeiro do ano que completarem 46 anos, os candidatos estarão desobrigados de apresentar o documento militar, nos termos dos artigos 170 a 210 do Decreto nº 57.654, de 20 de janeiro de 1966);

g) Diploma de curso de graduação (ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau), incluindo o verso. Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação. Em caso de curso de graduação concluído no exterior, deverá ser apresentada cópia do diploma de curso de graduação com selo de autenticação consular conforme legislação vigente e tradução juramentada para o português, exceto aqueles emitidos em língua espanhola, inglesa ou francesa. A tradução deverá ser feita por tradutor público residente no Brasil;

h) Candidatos autodeclarados negros deverão encaminhar a Autodeclaração étnico-racial;

O candidato aprovado e classificado no processo seletivo para o mestrado ou doutorado de que trata o Edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet nos dias a serem divulgados o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo